quarta-feira, 1 de junho de 2011

Aprendiz de Borboleta


Faz um tempo que eu andava matutando sobre a vida...seus ciclos..suas mudanças ,seus devaneios.Sabe aquela coisa de papo de bar que no final sempre acaba no mesmo assunto?Com as mesmas perguntas? Coisas do tipo: “E agora o que eu vou ser?;O que eu faço da vida?.Todos esperando desesperadamente uma resposta pra confortar o coração.Amigos de todos os tipos, todos os sexos,todas as orientações e com as mesmas duvidas em relação ao futuro.Uns com faculdade terminada, outros tantos com emprego certo mas insatisfeitos, e todos portando aquela já conhecida dor do crescimento .

Ofereço uma cerveja pra cativar e depois de um porre mais que sincero, surgem instáveis e precipitadas conclusões.“Cumprir todas as regras tornaria a vida tão chata”,dizem uns... ”Eu não sou ansioso, as coisas acontecem quando tem que acontecer”, afirmam outros ...todos sem exceção vivendo aquela mentirinha gostosa de quem tem que começar a andar com as próprias pernas.Sempre saio desses encontros com a certeza de que por dentro todo ser humano é igual: impaciente, sonhador, iludido..

Em meio a mais uma rodada, surgem os exemplos dos amigos vitoriosos que logo tornaram-se “estáveis”.Mais sabe da verdade? Tenho admiração mesmo é por aqueles correm o risco, os que quando não estão satisfeitos encerram os ciclos, os que escolhem seguir um caminho mais difícil mesmo com a desaprovação de todos a sua volta. Sou apaixonada por essa insanidade humana, porque nem eu nem vocês somos os mesmos de antes. O mundo muda, as pessoas mudam, mesmo que não sejam repletas de verdade. Necessário mesmo é amputar os sentimentos negativos e assim justificar as ausências, as saudades, as noites de estudo, os dias de trabalho..

Dia seguinte a esses encontros, acordo com o ânimo renovado de quem acha que viver vale à pena. Que reclama dos problemas, mas entende que a vida é feita deles. Esse tipo de experiência que faz a gente acreditar , que somos todos casulos em vida, e temos a possibilidade diária de virarmos borboletas ...daquelas lindas , brilhantes e livres..

Para os amigos que padecem dessa angustia diária, só resta vos dizer...que tenham, dentro de si, um elenco de coadjuvantes e atores principais , contracenando diariamente com os seus medos.E que tenham sempre fé..nas pessoas , em nós mesmos; na nossa capacidade.Concluímos esses nossos encontros e desencontros, com a vontade de que o barco fique mais leve , que o vento bata mais vezes no rosto , e que tenhamos animo pra acordar e tentar fazer tudo sistematicamente por mais um dia.

E dessa forma digo-lhes de pés descalços, com toque de intuição e em tom de doçura, que vai dar certo, que vai ser doce, que a pressa as vezes é inimiga, e que mesmo assim sejamos só por hoje aprendizes de borboleta , daquelas que eclodem, mudam, nascem...não interessando o porque da metamorfose, simplesmente aceitando e agradecendo!!


Beijos amigos lindos e que essas palavras sejam um conforto aqueles dias onde tudo parece não ter solução!!
Ass: Aprendiz de Borboleta

Um comentário:

  1. Com certeza.. concordo.. e admito q sou muito sonhadora, iludida e claro impaciente!!!! Por incrivel q pareça seu texto me ajudou muito.. veio num momento muito bom... bj - Ana Laura

    ResponderExcluir