terça-feira, 31 de agosto de 2010

Despertando mais uma vez...


http://www.youtube.com/watch?v=P9lvAQdFwyM (leia escutando)

Hoje acordei, e como todas as manhãs nos 365 dias desse mesmo ano,segui a risca o mesmo ritual.Despertador ensurdecedor, e numa tentativa frustrada de auto engano, me dou mais 10 minutos de sono, um mundo letrado ganha cheiro e cor, incrível como nesse tempo minúsculo em que a gente tenta dormir mais um pouco é que os melhores sonhos acontecem. .

Háaaaaaaaaaaa os sonhos, te apavora estar sobre as nuvens?O cara lá de cima estava inspirado quando os criou, acho mesmo que foi intencional, uma forma direta de dar recados , prever acontecimentos ou mesmo como no meu caso, sonho eterno, acordado, deixando alegre o restante do meu dia .


Eis me aqui, seguindo todos os infinitivos verbos peculiares a ele, abro os olhos e me sinto viva ,impulsiva, destemida, inconseqüente... Sinto que posso. Faço. E quero. Ah se quero. Tal qual uma metáfora, meus olhos estão abertos, volto a enxergar as tonalidades.

Abro o chuveiro e me delicio com o toque daquelas gotas quentes d’água , mostro-me nua e não crua. Tão contraditoriamente ,meu coração vagabundo desperta pro dia, pronto pra guardar o mundo. Fico tão perdida que me encontro sem meios porquês, renovada para experimentar as coisas mais insanas possíveis, rindo, da minha própria distração, disponibilidade e vagueza.

E com meus tantos bloqueios, me entrego ao sabor e ao calor da curtição, vejo um mundo maravilhoso de cores depois da janela. Foram- se os risos espalhafatosos, ficou o trivial e refinado, é desse jeito que meu dia insiste sempre em terminar ,sutil, sem movimentos calculados ou premeditados.Uma pré nostalgia com o entardecer, que surge e ressurge do caos , da poeira, das praias de nudismos, ando por todos os cantos e pela lei natural dos encontros, me renovo ao ponto, de nascer amanha mais uma vez.

Um comentário: