segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Biografia desestruturada

São 5 horas da manhã de uma noite fria, feito milhares de outras noites. A luz de velas sobre uma neblina asfixiante ao som de um blues carregado e apenas o silêncio e o cigarro como companhia.

Lendo cartas de amor estúpidas dos relacionamentos que só serviram pra me sugar a alma. Passo os olhos num envelope vermelho sangue, e tiro de dentro dele uma lista de nomes, homens e mulheres; Marcos, João, Mario, Edu...em comum? Todos, conquistas passadas, encontros marcados previamente...sexo descompromissado, ao som do Chico, jantares pudicos cheios de alma, encontros e desencontros, telefonemas varando as madrugadas ,além das habituais poucas expectativas.

Lembro-me de violentar todos os meus gostos, de matar as vontades que alimentavam essa inquietude, de ter os meus sentidos ofuscados por gestos, cheiros e temperamentos diferentes.Lágrimas derramadas, por anos de boemia sem razão , de auto proteção trucidante, de relações superficiais terminadas sem peso e de uma tal liberdade tratada como prioridade, matando todas as possibilidades de novos encontros.

Já são 10 de uma manhã, que cisma em nascer trazendo raios que me cegam os olhos e o meu bendito ócio sendo novamente frustrado,e pego mais um cigarro, preciso amenizar essa pulsante realidade ensolarada .

Nós, eu e as minhas lembranças, imersos sob pilhas de cartas e livros, perdendo o freio, perdendo o senso,perdendo a paz....Então subtamente acordo do marasmo que repentinamente me consumia, vomito no caderno o resto da minha poesia , largo ali as minhas impressões e memórias, tal qual a dor de se poupar por medo e depois notar se dando de graça pra tantas outras pessoas ...

Meus caros abram as suas janelas, que hoje tem sol. Depois das erupções e dos terremotos da minha alma, aprendi que eu não preciso fugir de mim pra me encontrar, afinal já perdi tanta gente por puro medo de perder...Vou indo daqui, o dia é longo e o meu biográfo está esperando uma atitude minha pra escrever mais um capítulo do livro da minha vida....

Nenhum comentário:

Postar um comentário