quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Samba e outras delicadezas



"Tem mais samba no encontro que na espera
Tem mais samba o perdão que a despedida
Tem mais samba no pranto de quem vê
Que o bom samba não tem lugar nem hora
O coração de fora
Samba sem querer
Vem que passa
Teu sofrer
Se todo mundo sambasse
Seria tão fácil viver"


Chico Buarque



Enquanto houver amor, poesia, saudades, paixões magoadas e bares onde afogar essas mágoas, haverá samba. Conversa de cordas, cadencia maliciosa, musicalidade visceral .

Sobre a mesa cinzeiros cheios e garrafas vazias. Desencontros , afinando sensibilidades.Entre cordas dedilhadas, a elegância moral do Pixinguinha, o lirismo sacana do Cartola e a simplicidade rebuscada do Adoniram Barbosa.

Acho que o samba acontece antes de chegar ao papel. Caótico, distraído, perigosamente despreocupado.Pedacinhos de cotidiano traduzidos por acordes ritmados. A vida batucando delicadezas em todo lugar.

Clarissa Perna

Um comentário:

  1. "Eu canto samba
    Porque só assim eu me sinto contente
    Eu vou ao samba
    Porque longe dele eu não posso viver
    Com ele eu tenho de fato uma velha intimidade
    Se fico sozinho ele vem me socorrer

    Há muito tempo eu escuto esse papo furado
    Dizendo que o samba acabou
    Só se foi quando o dia clareou

    ..."

    Beijos

    ResponderExcluir