domingo, 22 de abril de 2012

Simplicidade

"É preciso simplificar o que pode ser simplificado, é preciso resistir à tentação do consumo exacerbado, mas sem renunciar ao progresso.."

 A complexidade virou regra. Propagamos simplicidade, mas no fundo vivemos recheados de complicações.Egos inflados.Viver virou disputar. Quem aparece mais, a roupa mais cara, o sapato mais bonito, o mais viajado, o lugar mais caro, o marido mais rico..Era do exibicionismo, currículos cheios e mentes vazias.

 Não estou aqui condenando o luxo ou a riqueza. Acho que as nossas conquistas merecem ser usufruídas. Contudo devemos criar parâmetros, distinguir o necessário do supérfluo.

 Luxo, na real, é simplicidade. Não trocaria o pôr do sol, um samba antigo, cerveja gelada e amigos, por festas caríssimas e pessoas influentes. Muito luxo para mim é prisão, é escravidão, e nada tem a ver com felicidade. Vida de aparências? Tô fora!

Sou amante da coisa simples, sem enfeite, sem bajulação. Escolho a liberdade de ser quem eu quiser ser, do que a prisão de viver uma vida de mentira. Não me entendam mal, longe de mim querer ser santa , ou propagar que larguem suas vaidades ou que escolham o desconforto. Também gosto do que é bom, não necessariamente do que é mais caro.

Sejamos enfáticos nas nossas escolhas, entre o luxo excessivo e a vida simplória, fiquemos com o bom senso. 

"Simplicidade é o mais alto grau de sofisticação"

                                                                                                                                   Clarissa Perna

Nenhum comentário:

Postar um comentário