segunda-feira, 29 de outubro de 2012

BOSSA QUASE NOVA







Que eu não tenha receio de mergulhar em uma história bonita. Não existe certeza pra nada na vida, não existe garantia para amor nenhum.

Que eu entenda que não há saída para a maturidade. Se eu não for protagonista da minha vida, o enredo dos dias decide os próximos capítulos por mim.

Que eu não desperdice energia onde não precisa. Que eu não faça projeções da vida, sejam elas de um passado que me atormenta ou de um futuro que eu não vivi.

Que eu aprenda a dizer “sim” ou “não”, sem esperar nada em troca. Ser generosa com a verdade e simplesmente me posicionar. ”Talvez”, é desculpa dos que se recusam a sair do lugar.

Deu vontade do meu aconchego, de fazer da vida o meu samba-enredo. Em cada gesto de afeto, o pôr do sol procurando teto, coração atento, prosa e alento pro que há de vir.

Desejo a emancipação de todas as mágoas, de todas as taras, de todo prazer. A veia quente pulsando em notas, uma bossa que é nova na vontade de viver.

Clarissa Perna 

Nenhum comentário:

Postar um comentário