terça-feira, 30 de agosto de 2011

Ah, se eu fosse Marinheiro!!!!






Sabem, no meu dicionário poético, marinheiro tem a seguinte definição:Ser Humano, desprovido de apego, viajante do mundo (interior e exterior), descobridor de mares inabitáveis, de detalhes mínimos, de culturas diversas e de pessoas únicas. Dotado de vários amores ao longo da vida, e de uma capacidade quase mutante de recriar-se dia após dia.

Indivíduo que trabalha somente com as virtudes das milhares de porções de terra cercadas de água por todos os lados, ou para os mais românticos, os milhares de pedaços de carne cercados de artérias por todos os lados.

Criatura mágica, que acorda todos os dias repetindo incansavelmente o mantra: DESBRAVAR, CONHECER E PERMITIR-SE. Desbravar, deixando-se fluir para descobrir as vontades da Lua e os caprichos do Sol. Conhecer, transmitindo um pouco de si e ganhando em troca 10 vezes mais. Permitir-se, doando-se para a vida e deixando o futuro a cargo do destino.

Sejamos todo dia um pouco marinheiros meus caros!!! Ergam as âncoras, remem forte, bem forte, pois as correntezas diárias podem ser devastadoras.Com bênçãos de ternura e sem bússolas,desejo que os vossos barcos sigam a placidez do horizonte, colecionando céus estrelados e dias de verão.

E mais tardar quando Deus desejar, ancorem em um porto qualquer, distribuindo CORAGEM E DESAPEGO, para que a amargura, a descrença e o apego de algumas pessoas não tornem-as mortas em vida.

Um comentário:

  1. Uhuuuuuuuuul! Clap clap clap clap! Cla, que lindo! Como pode alguém coletar tantas palavras lindas num único texto? Eu fico impressionada. Eu sou incapaz disso. Amei, minha sister linda. Mil beijos saudosos!

    ResponderExcluir