quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Busca



https://www.youtube.com/watch?v=eHcopdV49e8 (Fotografia Tom Jobim/ cantada por Vanessa da Mata)

Atravessando fronteiras e civilizações inteiras, na distração dos dias sem hora e sem compromisso, constato na mais absoluta embriaguez de alma que o meu destino é o amor. Estou exatamente onde eu queria estar. É assim que a gente vai amanhecendo, nesse eterno recomeçar.
Nesse exato milésimo de segundo, quero agradecer essa quentura no coração. Tom Jobim cantando fotografia nos meus ouvidos, respiração cadenciada, de dentro de um trem, abraço o pôr do sol mais incrível da minha vida.
 Já não tenho medo do mundo, fotografei o perfume das paisagens, das andanças, das lembranças, dos cheiros, das pessoas, tantas, das mais diversas raças, culturas e opiniões.
Na insignificância dessa tarde de espera, escuto a minha alma e tenho a certeza de que o que eu busco está me buscando também.

Clarissa Perna
Barcelona  20/09/2013

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Mochila, Amores e Aeroportos!!!


Paris, aeroporto Charles de Gaulle, 3 da manhã, próximo destino Barcelona. Não sei por que, mas tenho uma ligação forte com aeroportos, gosto do cheiro, gosto das andanças, gosto do que não se sabe da onde veio ou pra onde vai, reencontros, despedidas, lágrimas e alegrias derramados em todas as cores e línguas, bem aqui na minha frente.
 Encontro-me, bem no meio dessa imensidão de idas e vindas, em um cantinho sem muita luz, nessa cadeira desconfortável, esperando o próximo voo, na companhia do silêncio, da chuva e de muita paz. Lá fora 5 graus e aqui dentro de mim, um domingo ensolarado.
Ultima chamada para o embarque e eu me perdendo por essas linhas. La vou eu, colocar a mochila nas costas e carregar o mundo no coração. Essa história de mochilar me lembra tanto a síntese da vida, me faz ter certeza, que o que me é vital eu consigo carregar na mochila e no coração, no mais, todo o resto é muito , é excesso, atrapalha a leveza  dos meus dias.
Decolamos, rumo a cidade terracota! Cabeça, vontade e espírito com um propósito. Sabe,  se eu pudesse sentir tesão por uma cidade no mundo seria por ela,  a cidade quente,  do Almodóvar e do Gaudi, de alguma forma  mexendo comigo da cabeça aos poros.


 Vem Barcelona, meu dengo, pega minha mochila,  me puxa pelos cabelos e me deixa sentir você!!!

Clarissa Perna
Paris, 18/09/2013