domingo, 8 de julho de 2012

15 segundos



http://www.youtube.com/watch?v=gQiIfeGWIsU ( escute lendo)


Voltava pra casa, acompanhada do sol, que se punha em tons almodovianos. Junto também a insuportável mania de analisar as músicas que tocavam na rádio. Se você for bem atencioso, quase todas as músicas falam de amor. Numa ponta os não correspondidos, tema talvez de nove entre dez . Noutra, os amores resolutos, resilientes.

Chego em casa, deixo a água escorrer por entre os dedos e espero o dia findar, é justamente nessa hora que somos mais honestos com nós mesmos. Algum recado de alguém bacana no meu computador, meus filmes, minhas músicas e será só isso. Meu maior medo é sentir solidão mesmo bem acompanhada, digo, continuar singular mesmo sendo plural.

"Oh, darling " dos Beatles na vitrola sendo coadjuvante do meu banho, a água percorrendo todo meu corpo, meu ceticismo sendo levado ralo abaixo. Me enxugo com a constatação da beleza de um encontro de almas, de duas pessoas que resolveram viver uma para a outra. Assim sem rodeios, sem cobranças, assim só por que decidiram, só porque acham o mais certo a fazer. O beijo, o cheiro. Covardeando por uns, amando por muitos.

A gente nunca sabe se o amor vai durar o tempo de uma música ou uma vida inteira . Talvez essa "vida inteira" dure apenas 15 minutos. Que podem ser os 15 minutos mais lindos e taquicardíacos da vida de alguém. Descobri que algumas pessoas assim como algumas músicas tem o poder de tornar frações de segundos eTERNAS.


                                          Clarissa Perna

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Gente



Gente que tem cheiro de Deus
de cafuné sem pressa, de amor amigo.
Gente que foi e permanece;
Gente que está e precisa sair;
Gente que eu quero presente;
gente que não faz falta e eu deixo ir;
Gente amiga, gente artista;
Gente acostumada, gente idealista
Gente de instantes,
Gente de horas a fio;
Gente que é animal,
Animal que é gente;
Gente que só complica;
Gente que prefere simplificar;
Gente observando a vida;
A vida observando a gente;
A Vida observando a vida;
Gente observando gente.

Clarissa Perna Filgueiras